São Paulo, segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

carnaval 2010 / Desfile em São Paulo:

Com sofisticação e paradinha, Mocidade empolga e mira o bi

Ronaldo e centenário do Corinthians levantam público no desfile da Gaviões

Império de Casa Verde jogou até neve em forma de isopor na avenida e se destacou com fantasias luxuosas; apuração é amanhã às 14h

DA REPORTAGEM LOCAL

O desfile da Mocidade Alegre na segunda noite do Carnaval de São Paulo impressionou pela sofisticação, empolgou a arquibancada com a paradinha da bateria e deixou a escola como favorita ao bicampeonato.
O público também cantou e se levantou com a Gaviões da Fiel, que atraiu os principais flashes da madrugada em sua homenagem ao centenário do Corinthians, com participação do atacante Ronaldo, de outros jogadores e de antigos ídolos.
A Império de Casa Verde jogou até neve em forma de isopor na avenida e se destacou com fantasias e alegorias luxuosas e exuberantes, embora tenha faltado empolgação.

Religião
Se a primeira noite do Carnaval teve encenação de beijos e sexo com a Leandro de Itaquera, a segunda foi marcada por algumas referências religiosas.
A X-9 Paulistana, que agradou os foliões com exaltação à cultura portuguesa, apresentou um carro alegórico com Nossa Senhora de Fátima e pôs a Ave-Maria até na letra do samba.
A Império teve como destaque uma alegoria gigante com escultura de freira -acompanhada de mais de 20 integrantes também vestidos de hábito.
A provocação religiosa envolveu ainda Geisy Arruda, ex-aluna da Uniban que se notabilizou pela pouca roupa.
Desfilou sem vestido -de fio dental-, despercebida do público, em cima de uma alegoria que simbolizava religiões.

Daiane
A Mocidade empolgou, apesar do enredo abstrato no qual a escola falava do simbolismo do espelho, aproveitando para homenagear um dos seus fundadores, Joaquim da Cruz, morto após passar mal na apuração da campeã em 2009.
O líder da comissão de frente teve de carregar uma bateria no corpo para desfilar fantasiado com luzes vermelhas e azuis.
No rosto de muitos integrantes, maquiagens ou máscaras.
A última noite do Carnaval foi encerrada pela Pérola Negra, com um samba empolgante e uma homenagem ao apresentador Rolando Boldrin. A ginasta Daiane dos Santos veio como destaque de chão. Na comissão de frente, uma menina de sete anos chorou e quase desistiu de desfilar de tanto sono. No final, sorriu. "Fiquei com medo de errar", disse Duda.
Na segunda noite, também desfilaram Águia de Ouro e Tom Maior. Na primeira, Vila Maria, Vai-Vai e Rosas de Ouro foram os principais destaques.
(ALENCAR IZIDORO, ALESSANDRA BALLES, EDUARDO GERAQUE, EVANDRO SPINELLI e TALITA BEDINELLI)


Texto Anterior: Tradição perde espaço em Bezerros
Próximo Texto: Ronaldo causa histeria na Gaviões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.