UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUARULHOS

Corregedoria da PM afasta 15 policiais por suposta participação em duas mortes
A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo anunciou ontem o afastamento de 15 policiais do 31º Batalhão da Polícia Militar de Guarulhos por suposto envolvimento na morte de Adriano de Holanda Cavalcante, 18, e Dorival Rene Savioli, 26.
Os policiais estão cumprindo expediente administrativo desde quarta-feira, quando os corpos foram encontrados pela polícia em um terreno baldio em Guarulhos (Grande São Paulo).
A corregedoria anunciou também que as armas e os veículos utilizados pelos policiais foram apreendidos para perícia.
Alessandra Savioli, irmã de Dorival, registrou em um boletim de ocorrência que eles estavam realizando um furto, no domingo, dia 9, quando a polícia chegou ao local.
Os dois corpos encontrados reforçam a hipótese da ação de um suposto grupo de extermínio formado por policiais em Guarulhos. A Corregedoria da Polícia e o Ministério Público estão investigando 14 denúncias anônimas que envolvem 23 homicídios supostamente praticados por policiais.
Cinco policiais são citados como responsáveis nas denúncias. Todos foram afastados da Força Tática e estão trabalhando em funções administrativas.
No entanto, o corregedor da polícia, coronel Paulo César Máximo, afirma não ter indícios suficientes para dizer que existiria um esquadrão da morte formado por policiais.
"Os acusados não trabalhavam no mesmo veículo, mas estamos investigando todas as hipóteses", afirmou.
O coronel informou que algumas denúncias envolvem policiais agindo encapuzados e fora do expediente de trabalho.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Acidente: Caminhão bate em oito carros na Rebouças
Próximo Texto: Mortes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.