São Paulo, domingo, 15 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÂNIA

Possível falha do controle aéreo em queda de avião é investigada

DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério Público Federal em Goiás vai investigar se houve falhas dos órgãos de controle aéreo no episódio, na última quinta, da queda do monomotor no shopping Flamboyant, em Goiânia.
O inquérito quer apurar se houve negligência do Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controles de Tráfego Aéreo) e do Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro).
Kleber Barbosa da Silva, 31, realizou várias manobras arriscadas antes de cair no shopping. Ele e a filha de cinco anos, Penélope Barbosa Correia, morreram.
O Ministério Público também pretende descobrir se houve falhas na segurança aérea que permitiram um deslocamento de 180 km do avião, desde Luziânia.
Anteontem a Polícia Civil de Goiânia pediu um exame toxicológico do corpo de Kleber, para ver se ele estava sob efeito de drogas ou álcool. Um resultado provisório deve sair nesta segunda.
A mulher de Kleber, Érica Correia Santos, agredida antes do roubo do avião, ainda não foi ouvida pelo delegado Manoel Borges de Oliveira.


Texto Anterior: Eletricista morre atingido por raio no Rio
Próximo Texto: Chacina: Três são mortos na Zona Leste de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.