São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação está sob controle, diz prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura afirma que o problema ambiental que existe na região da escola infantil Vicente Paulo da Silva está sob controle.
Segundo a Secretaria de Educação, via diretoria regional de educação da Brasilândia, a medição da concentração de gases dentro do grupo escolar é feita todas as semanas.
Os relatórios, então, são enviados para a Cetesb, órgão ambiental do governo do Estado, e para a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.
O fechamento da escola também está programado, diz o poder público. Existe um processo de licitação, ainda sem data para terminar, em curso.
Depois disso é que a reforma da escola estadual Professora Dulce Ferreira Boarin, emprestada pela Secretaria da Educação, terá início. As obras deverão durar quatro meses.
A Cetesb, órgão responsável pela gestão de problemas ambientais antigos, afirma que a prefeitura, por intermédio da Secretaria da Habitação, sabe da contaminação da área desde 1999.
Depois de várias ações por causa do conjunto habitacional que também está em área contaminada, descobriu-se o problema nas duas escolas.
Em 10 de outubro de 2007, diz a Cetesb, ficou decidida a remoção de todos os moradores e a transferência dos alunos das duas escolas.


Texto Anterior: Apesar de alerta, escola funciona sobre lixão
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: 'Botam a gente comovido como o diabo'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.