São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após chuvas no Rio, obra de Niemeyer corre risco de desabar

Projeto do arquiteto construído em frente ao MAC, em Niterói, foi interditado

DA SUCURSAL DO RIO

Construído na beira de uma encosta em frente ao MAC (Museu de Arte Contemporâneo), o Maquinho, prédio projetado em Niterói (15 km do Rio) por Oscar Niemeyer, foi interditado devido ao risco de desmoronar. Não há data prevista para reabertura.
O Módulo de Ação Comunitária -nome oficial do Maquinho- teve sua situação agravada pelos temporais que atingiram o Rio na semana passada.
Situadas bem abaixo da edificação, barreiras deslizaram pela colina, destruindo parte da escadaria, o único acesso ao Maquinho, que ficou isolado.
A prefeitura nega que haja perigo de o prédio desabar sobre a pista da avenida Almirante Benjamin Sodré, cerca de 100 metros abaixo. Mas anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, que providenciará obras de contenção e o reflorestamento do trecho em que a vegetação foi arrancada por toneladas de lama e pedras.
A Folha tentou ouvir o arquiteto Niemeyer, 101, sobre o risco de desabamento do Maquinho. Ele não foi localizado.


Texto Anterior: Entrevista: Ato se tornou mais violento, diz especialista
Próximo Texto: Niterói tem 130 pontos com risco de desabamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.