São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

U2 quebra recorde de público do Brasil

Com 267 mil pessoas em três noites de shows em São Paulo, grupo reuniu o maior público em shows pagos

Banda irlandesa fez também a turnê mais lucrativa da história, arrecadando R$ 1,2 bi desde o início, em 2009

DE SÃO PAULO

A 360º Tour, da banda irlandesa U2, foi a turnê com ingresso pago que mais reuniu público no Brasil.
Somando 267 mil pessoas em três dias de shows -segundo números da organização-, a terceira passagem do quarteto no país bateu Paul McCartney em 2010 (178 mil em três noites).
Em 2006, os Rolling Stones reuniram mais de um milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio, mas num evento gratuito.
De quebra, o U2 fez de sua turnê a mais lucrativa da história, arrecadando mais de US$ 750 milhões (aproximadamente R$ 1,2 bilhão).

PROBLEMAS
Porém atingir o recorde teve seu preço na organização. O público teve problemas para deixar o estádio do Morumbi após os shows.
Os três mil táxis e a linha exclusiva de ônibus com 30 carros não foram suficientes para a demanda.
Até R$ 300 eram cobrados, com o taxímetro desligado. Os estacionamentos improvisados do entorno cobravam R$ 140.
Procurada pela Folha, a Time 4 Fun, empresa que organizou dos shows, disse que a responsabilidade pelos transportes é da Prefeitura de São Paulo, que sabia do número de pessoas que iriam ao Morumbi.
Não foram encontrados representantes da Secretaria Municipal de Transportes ou do Sindicato dos Taxistas para comentar o assunto.


Texto Anterior: Xará: Diretora diz que adora seu nome
Próximo Texto: 9 aeroportos não ficarão prontos até a Copa, diz Ipea
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.