UOL


São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOLENIDADE

Ministro deixou local antes

Sinalizador de fumaça tumultua evento no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

Minutos depois de o ministro da Cultura, Gilberto Gil, ter deixado o cinema Odeon (Cinelândia, centro do Rio), após uma solenidade do ministério, um sinalizador de fumaça foi acionado dentro do banheiro do local. As cerca de 300 pessoas presentes ao evento, com medo de uma explosão ou de uma ação de traficantes, deixaram o cinema às pressas.
Gil não viu o tumulto, ocorrido perto das 22h. Ele empossara o jornalista Sérgio Sá Leitão como delegado do Ministério da Cultura no Rio. A polícia ainda não sabia quem havia acionado o sinalizador, geralmente usado por torcedores em estádios de futebol.
Funcionários do cinema não conseguiram acabar com a fumaça com extintores. Quatro caminhões de bombeiros foram para o local. O diretor do cinema, Nelson Krumholz, disse que foi uma "brincadeira de mau gosto".


Texto Anterior: Ministro critica o aumento do isolamento
Próximo Texto: Transporte: Só terminal terá panfleto sobre fim de linhas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.