São Paulo, sábado, 15 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CLIMA

Possibilidade de ciclone e de deslizamentos deixa o Rio Grande do Sul em alerta
A possibilidade de formação de um ciclone extratropical próximo ao litoral do Rio Grande do Sul, prevista para hoje, levou a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) a colocar em alerta a sua coordenadoria no Estado, em razão de possíveis deslizamentos de terras.
Em nota, o Ministério da Integração Nacional informou que há risco de "chuva forte com descargas elétricas e rajadas de vento [entre 60 km/h e 80 km/ h], para o sul e leste gaúchos".
A Sedec pediu atenção para áreas de encostas, devido ao risco de deslizamentos, e desaconselha pequenas e médias embarcações a se lançarem ao mar, devido à possibilidade de ressaca.
De acordo com a Sedec, os efeitos desse ciclone extratropical poderão ser percebidos do litoral gaúcho até o de São Paulo, com ondas variando de 3 a 4 m (RS e SC) e de 2 a 3 m (PR e SP).
Em Santa Catarina, de acordo com o Centro Integrado de Meteorologia e Recursos Hídricos de Santa Catarina, há possibilidade de ressaca amanhã, além de ventos sobre o oceano.
O porto de Rio Grande (RS) fechou ontem para o fluxo de navios em razão dos ventos que já chegavam a mais de 70 km/h.
Dois navios ficaram retidos. Segundo a superintendência do porto, é possível que hoje à tarde os ventos fiquem mais fracos. Então, o fluxo será liberado.
A Marinha divulgou alerta para pescadores sobre as condições adversas do mar. O coordenador da Defesa Civil municipal de Pelotas, Luiz Augusto Cassália, afirmou que a cidade está preparada para o mau tempo. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Há 50 anos: EUA querem aliança na Ásia
Próximo Texto: Grande SP: 3 morrem em acidente de caminhão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.