São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Criança morre e três são internadas após tomarem anticonvulsivo

DA AGÊNCIA FOLHA

Um garoto de nove anos morreu na noite de anteontem após tomar um remédio anticonvulsivo no abrigo Homem de Nazaré, da Prefeitura de Divinópolis (120 km de Belo Horizonte).
Cinco adolescentes também foram atendidos por terem ingerido o mesmo medicamento, comercializado com o nome Tegretol.
Até o início da noite de ontem, três deles -dois de 12 anos e um de 14- permaneciam internados em observação no pronto-socorro de Divinópolis, depois de terem sido submetidos a lavagem estomacal. Eles não corriam risco de morte. Outras duas garotas, de 14 anos, foram liberadas após atendimento.
De acordo com a prefeitura, uma das crianças toma regularmente o medicamento antiepiléptico. Resolveu pegá-lo no armário da cozinha e distribuir entre os colegas.
As reações neurológicas muito comuns causadas pelo remédio, segundo a bula, são vertigem, ataxia (incapacidade de coordenação dos movimentos musculares voluntários), sonolência e fadiga.
As polícias Civil e Militar e a prefeitura não souberam dizer quantos comprimidos foram consumidos.
A polícia instaurou inquérito para apurar o caso e checar se houve negligência.
(RENATA BAPTISTA)


Texto Anterior: Comerciantes serão primeiro advertidos no Rio
Próximo Texto: São Bernardo: Quadrilha rouba apartamento e leva R$ 150 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.