São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista alemão é preso na Bahia sob acusação de praticar pedofilia

Ele foi detido em companhia de uma menina de 13 anos, em uma pousada

DA AGÊNCIA FOLHA

Um turista alemão de 36 anos foi preso em flagrante anteontem à noite, em Morro de São Paulo, distrito de Cairu (308 km de Salvador), por suspeita de praticar pedofilia.
Ele passava férias no litoral baiano e foi detido em companhia de uma adolescente de 13 anos, em um quarto de uma pousada local.
No interior de sua mochila, foram encontrados vários pacotes de preservativos e substâncias que, segundo a polícia, podem ser anabolizantes. Peritos ainda vão analisar o material e emitir laudo.
O suspeito foi conduzido à delegacia de Valença (262 km de Salvador), onde prestou depoimento ontem e negou que tenha mantido relações sexuais com a menina.
O alemão afirmou também que não sabia que a jovem tinha menos de 18 anos. Disse à polícia que a havia conhecido em Salvador e que iria passar um dia em Morro de São Paulo com ela. O turista disse que estava no Brasil desde o último dia 7 e que pretendia voltar ao seu país no próximo sábado, dia 17.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, que chegou ao suspeito por meio de denúncia anônima, ele será indiciado por suspeita de exploração sexual de menores.
O alemão disse aos policiais que não tinha advogado.
No Consulado da Alemanha em Salvador, uma funcionária afirmou ontem que não tinha autorização para falar sobre o caso e disse que não havia ninguém no local para atender a reportagem.
A polícia disse ter contatado os pais da adolescente, que ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar e que o Ministério Público foi informado do caso. A garota será levada de volta a Salvador. (MATHEUS PICHONELLI)


Texto Anterior: São Bernardo: Quadrilha rouba apartamento e leva R$ 150 mil
Próximo Texto: Saúde: Câmara aprova urgência para votar emenda 29
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.