São Paulo, sábado, 15 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para pai de atriz, foto mostra beleza sem conotação sexual

Sérgio Rodrigues, 48, diz que estava presente no ensaio para a "VIP", feito com "o objetivo de divulgar a carreira" da filha

O economista afirma que a emancipação de Maria Luísa, 16, foi "supernormal" e visou reduzir a burocracia de sua rotina artística

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O economista Sérgio Rodrigues, 48, pai da atriz Maria Luísa Rodrigues, 16, afirma que ela se emancipou para que fosse reduzida a burocracia de sua rotina de atriz.
De acordo com ele, a foto publicada na revista "VIP" privilegia a beleza, sem "qualquer conotação sexual". (CMC)

 

FOLHA - Por que decidiram pela emancipação de Maria Luísa?
SÉRGIO RODRIGUES -
Ela já está no meio artístico desde que tem um ano e meio. A emancipação foi supernormal, não foi para que ela fizesse o espetáculo. Foi para que a parte burocrática fosse reduzida. Para ter facilidade de viagens, não precisar de assinaturas.
Evidentemente a gente avalia a maturidade, cada pai vai avaliar seu filho. Não houve controvérsia, a mãe dela apoia o trabalho dela desde pequena.

FOLHA - Ao pedir o alvará, antes de ela ser emancipada, vocês disseram que a peça teria a cena em que aparece o seio?
RODRIGUES -
Eu assino a autorização para que ela participe do espetáculo, informo atestado médico e escolar. A produtora é que encaminha o roteiro, para o juiz avaliar a natureza do espetáculo, ler, se inteirar.
O juiz avaliou uma peça de duas horas ["O Despertar da Primavera"], de um dos maiores dramaturgos do mundo [o alemão Frank Wedekind (1864-1918)], um dos clássicos da literatura mundial, em que aparece uma cena em que por alguns segundos o seio ficou de fora. Criou-se um entendimento errado de que isso era uma cena pornográfica.

FOLHA - E o que o sr. achou da investigação do Ministério Público?
RODRIGUES -
É o trabalho deles, eles têm que investigar e verificar. E evidentemente vão chegar à conclusão, tenho certeza, de que não vai haver problema algum. O Conselho Tutelar foi lá fiscalizar também. Saíram felizes.

FOLHA - E o que achou da foto para a revista "VIP"?
RODRIGUES -
A revista privilegia a beleza, e evidentemente a beleza sem qualquer conotação sexual, tanto que na foto não aparece absolutamente nada.
Houve inclusive um cuidado de lavarem a foto de modo que nem as formas estão aparentes.
Eu vi a matéria, eu estudei a revista, vi qual é o público da revista, estava presente durante as fotos. Foi feita com o objetivo de divulgar a carreira artística dela e o trabalho que ela está desenvolvendo.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Assim teremos meninas em filme pornô, diz OAB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.