São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CEARÁ

Morre o 15º bebê vítima de infecção em UTI neonatal da maternidade da UFC
Mais um bebê morreu na UTI neonatal da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, mantida pela UFC (Universidade Federal do Ceará), em Fortaleza, elevando para 15 o número de recém-nascidos mortos no local desde o dia 1º deste mês.
Com pouco mais de 800 gramas, o bebê estava internado havia um mês e morreu por causa de uma infecção, mesmo motivo da morte dos demais.
Na sala onde estava o recém-nascido morto ontem, a unidade B -onde até agora morreram 13 bebês-, havia 15 internados antes das mortes -a capacidade é para dez leitos.
Os outros dois recém-nascidos que morreram nos últimos dias estavam na sala ao lado, a unidade A -com capacidade para 11 leitos-, onde ainda estão internados 16.
De acordo com a direção do hospital, essa última morte está dentro da "normalidade", por se tratar de um recém-nascido muito prematuro.
Desde o início da semana passada, quando oito bebês morreram em apenas dois dias, o diretor do hospital, Manuel Oliveira, afirmou que a infecção estava controlada. Desde então, mais cinco bebês da mesma sala morreram também de infecção. Ontem, o diretor voltou a repetir que a infecção está controlada.
O hospital está recusando novas pacientes com partos prematuros. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA)

Texto Anterior: Saúde: Vacinação contra a pólio acontece hoje em todo o país
Próximo Texto: Paraná: Acidente deixa um morto e fere 35 estudantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.