São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcha para Jesus fecha a avenida Paulista hoje

São aguardados 2 milhões de fiéis no evento organizado pela igreja Renascer

Trios elétricos e bandas evangélicas vão animar a 14ª edição da jornada, que partirá da avenida Doutor Arnaldo, às 10h


LUÍSA BRITO
DA REPORTAGEM LOCAL

A avenida Paulista, uma das mais importantes de São Paulo, terá hoje interrupções de trechos ao trânsito durante todo o dia para a realização da Marcha para Jesus, evento promovido pela igreja evangélica Renascer em Cristo.
A marcha, segundo os organizadores, deve reunir 2 milhões de pessoas. O ponto de encontro será na estação Clínicas do metrô, na avenida Doutor Arnaldo, que também terá um trecho fechado aos veículos das 6h30 às 13h30.
Na Paulista, a principal interdição acontecerá das 13h30 até a meia-noite entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e a rua Augusta, nos dois sentidos.
Às 10h, o público, animado por cinco trios elétricos com bandas evangélicas, caminhará até o palco montado na Paulista. No local, serão esperados por outros sete trios elétricos.
A multidão vai ser guiada pelo presidente da igreja -que é chamado de apóstolo-, Estevam Hernandes. "Vamos exaltar e divulgar o nome de Cristo, a união das igrejas e dos povos", disse Hernandes. Um total de 550 denominações evangélicas participarão da marcha.
Durante toda a tarde, cerca de 20 atrações devem se apresentar no palco. A previsão é que o evento acabe às 20h.
Em sua 14ª edição, a marcha receberá 655 caravanas. A maioria, segundo os organizadores, vem do próprio Estado. A infra-estrutura inclui 240 banheiros químicos e 2.000 seguranças. O custo do evento é estimado em R$ 500 mil.
A Renascer, que é da linha neopentecostal, é proprietária da Rede Gospel, que conta com 12 emissoras de TV e nove de rádio espalhadas pelo país.


Texto Anterior: Laboratório afirma não saber de ação
Próximo Texto: Eventos vão mudar de local no próximo ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.