São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescente de 15 anos é detido pela 33ª vez no interior de Minas

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um adolescente de 15 anos foi detido pela polícia pela 33ª vez em Montes Claros (417 km a norte de Belo Horizonte), após furtar um aparelho de DVD.
O furto foi na manhã de segunda-feira. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o adolescente entrou em uma casa no bairro Vila Brasília e foi surpreendido pela proprietária, fugindo em seguida com o aparelho de DVD.
Após rastreamento, a PM o encontrou com o aparelho furtado, em uma construção abandonada nos fundos de um hospital.
O adolescente foi ouvido na Delegacia de Orientação ao Menor Infrator de Montes Claros e liberado em seguida.
De acordo com o delegado Renato Luiz Souto, titular da unidade, o rapaz vem praticando furtos (que não pressupõem violência ou ameaça para serem praticados) há quatro anos. Um de seus alvos, em 2002, foi a casa do próprio delegado, de onde levou uma bicicleta e brinquedos.
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê a aplicação de medidas socioeducativas ao adolescente infrator, que vão de advertência a internação.
Segundo o delegado, apesar da reincidência, o adolescente em questão não foi internado pois não há centros para abrigar jovens infratores na cidade.
Souto disse ainda que atos infracionais como furtos não são considerados graves e, por conseqüência, não prevêem internação.
A promotora da Infância e Juventude de Montes Claros, Valmira Maia, informou que há seis processos e 14 inquéritos em seu poder envolvendo o rapaz.
Ela disse ainda que analisará todos os procedimentos em conjunto para propor à Justiça medidas socioeducativas para o adolescente.


Texto Anterior: Polícia: Spa de Itu escondia mercadoria roubada
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça: Acusado de violentar amigo é absolvido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.