São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina ultrapassa México e já é o 2º país com mais mortes

THIAGO GUIMARÃES
DE BUENOS AIRES

A Argentina confirmou ontem 137 mortes no país pela gripe A (H1N1) e já é o segundo país do mundo com mais óbitos pela doença, à frente do México e atrás apenas dos EUA. Houve aumento de 46% nas mortes registradas em relação ao informe anterior, divulgado no sábado.
O total de casos confirmados em laboratório é de 3.056 -o governo estima, contudo, que a gripe A tenha atingido cerca de 100 mil pessoas. Já a gripe comum causa cerca de 3.200 mortes por ano na Argentina.
Relatório da governo mexicano informa que, até o dia 11, foram confirmados 12.645 casos, com 124 mortes. Nos Estados Unidos, segundo o governo, até o dia 10 havia 37.246 registros e 211 mortes.
Apesar do aumento dos casos, a Argentina começou nesta semana a voltar à normalidade, com retomada de atividades suspensas em razão da epidemia. Teatros e cassinos reabriram as portas e cresceu o movimento em shopping centers e restaurantes. A cidade e a Província de Buenos Aires-equivalente a Estado- concentram 66% dos casos.


Texto Anterior: SP tem 2ª morte por gripe suína, a 4ª no país
Próximo Texto: Prefeitura multa e retira obras com propaganda subliminar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.