São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guaratinguetá tenta conter surto de rubéola

FELIPE CONRADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

O surto de rubéola que atingiu Guaratinguetá (177 km de São Paulo) e já se espalhou por outras três cidades do Vale do Paraíba continua fazendo com que as vigilâncias dos municípios atingidos vacinem a população para conter o avanço da virose.
A Vigilância Epidemiológica aplicou na tarde de ontem 90 doses de vacina no Guaratinguetá Esporte Clube para quem teve contato com os doentes.
Desde o dia 19 de julho, 53 casos foram notificados em Guará, como a cidade também é chamada na região.
O surto começou na FEG (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá) -36 casos foram confirmados.
A prefeitura de Guaratinguetá, que reúne dados da vigilância relativos à quantidade de doses de vacina e novos casos de suspeita da doença, não divulgou boletim sobre o surto de rubéola ontem.
Em São José dos Campos, onde foram detectados dois casos, vinculados aos de Guaratinguetá, foi programada ontem a vacinação dos alunos do curso de Terapia Ocupacional da Univap (Universidade do Vale do Paraíba). Uma das vítimas é estudante do curso, que tem 55 alunos.


Texto Anterior: Saúde: Vacinação contra a pólio acontece sábado
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.