São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

PT deve desistir de disputa da relatoria da CPI do Lixo, diz líder da bancada
O líder da bancada do PT na Câmara de São Paulo, Arselino Tatto, afirmou que o partido deve abrir mão da relatoria da CPI do Lixo, que também investigará os contratos feitos pela prefeita Marta Suplicy (PT). O partido tem a presidência da comissão.
"Defendo que a relatoria fique com outro partido", disse Tatto. O vereador nega que o PT teme um desgaste político ao indicar um relator, como acusam vereadores de oposição.
Para oposicionistas, o PT quer indicar as funções importantes da CPI -presidência e relatoria- para evitar que a investigação chegue à prefeita.
O PT deve abrir mão da relatoria, mas não vai permitir que a função fique com a oposição, como quer o PSDB. Um outro partido governista que fará parte da CPI (PTB, PL ou PMDB) deve ter o apoio petista para assumir o cargo de relator.
Ontem, partidos pequenos (PC do B, PPS, Prona e PSD) reivindicaram participação na CPI, que tem sete vagas e deve ser aberta na próxima semana.
O PT indicou Ítalo Cardoso como integrante na CPI. Devanir Ribeiro (PT) será o presidente. (DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Moradia: 5.646 pessoas vivem sob viadutos de SP
Próximo Texto: Bolsa-escola: Benefício depende de entendimento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.