São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2001

Texto Anterior | Índice

TRANSPORTE

Ônibus retido estava irregular, diz DNER
O ônibus apreendido no último domingo no km 47 da Fernão Dias, em Atibaia, com tacógrafo quebrado e transportando crianças deitadas no corredor e no chão do banheiro, deixou Arapiraca (Alagoas, a 120 km de Maceió) com destino a São Paulo sem ter autorização do DNER para transportar 70 passageiros.
Segundo Mário Brandão Barros, chefe do serviço de administração do órgão, a empresa J.A.S. Turismo forneceu uma lista de 46 adultos pagantes (número de bancos do veículo) e 12 crianças menores de cinco anos, que poderiam viajar no colo. "Os demais estavam em situação irregular."
O dono da empresa, Irandir Oliveira Souza, contesta a irregularidade do transporte. "Por lei, os passageiros podem levar as crianças, mas a gente só é obrigado a reservar banco para os pagantes. Elas ficam deitadas no corredor porque é mais confortável", afirmou. (DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Livro didático: Ministro deve pedir revisão de uso de energia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.