São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

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Livraria Nobel se nega a trocar brinquedo em lojas da rede

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Thelma Casanova se queixa do atendimento prestado pela Livraria Nobel, que, segundo ela, não permitiu a troca de um brinquedo que seu filho ganhou no Natal.
Sem saber em qual loja o produto havia sido comprado, foi às unidades da Vila Leopoldina e do Shopping Continental, no Butantã (ambas na zona oeste de São Paulo) e recebeu a resposta de que a troca não era possível em razão de as livrarias não constituírem franquia.
"Tentei então falar com a central várias vezes e conversei inclusive com o responsável pela operação da rede de lojas. A resposta foi ainda pior, de que eu deveria ligar para todas as lojas até descobrir qual vendia o produto."
Thelma argumenta que, por se tratar de uma rede com uma mesma marca, é obrigação de cada loja solucionar o problema do consumidor.

Resposta: A Nobel disse que a loja não possuía o produto em questão em seu cadastro. A empresa afirma que contatou a cliente por telefone e que acertou a troca do produto de igual valor na loja mais próxima.



Leitor: Guilherme da Silva Raramilho Empresa: Nokia
Queixa: Após enviar seu celular modelo N78 três vezes para a assistência técnica, o webdesigner afirma que o produto sempre volta com os mesmos problemas. Ele reclama ainda de riscos feitos no aparelho.

Resposta: A Nokia informou que foi feito um acordo com o consumidor, que receberá um novo aparelho em dez dias úteis.



Leitor: José Paulo Gircoreano
Empresa: Shoptime
Queixa: "Desisti de uma compra e estou esperando o reembolso desde junho", afirma o professor. Ele diz que, mesmo após o cancelamento, as parcelas continuam sendo lançadas na fatura de seu cartão.

Resposta: Segundo a empresa, o cancelamento será realizado em dez dias úteis e será feito o estorno do valor cobrado.



Leitor: Elaine Pereira de Souza
Empresa: CCE
Queixa: A leitora conta que deixou seu notebook na autorizada Eletrônica Gonzaga, em Santos, em 17 de junho. Ela se queixa da demora para solucionar o defeito que apareceu no produto recém-comprado.

Resposta: A CCE informou que, em contato com a cliente, acertou a troca do produto dentro de um prazo de 15 dias úteis.



Leitor: Marcos Roberto Peviani
Empresa: Wal-Mart
Queixa: Peviani afirma que comprou um produto pela internet no dia 16 de agosto, mas que cancelou a compra quatro dias depois porque o hipermercado não realizou a entrega. Ele se queixa de não ter recebido o estorno.

Resposta: O Wal-Mart se desculpou e disse que o estorno já foi solicitado à operadora do cartão de crédito.


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