São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLUIÇÃO VISUAL

Prefeitura de SP pinta muros pichados na av. 23 de Maio

DA FOLHA ONLINE

A Prefeitura de São Paulo iniciou na noite de domingo a pintura dos muros da avenida 23 de Maio que foram pichados em protesto contra o que chamam de "cinza do [prefeito Gilberto] Kassab".
Segundo a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, a pintura teve de ser interrompida ontem devido a chuva, mas será retomada quando parar de chover.
A ação, de acordo com os manifestantes, teve o objetivo de colorir os muros que antes abrigavam grafites e pichações. Nove jovens foram detidos pela PM, mas acabaram liberados.
O delegado Milton Coccaro acredita que nenhum dos "nove artistas tinha a intenção de deteriorar o patrimônio". Segundo ele, alguns disseram ter autorização, mas não a mostraram.
A Subprefeitura da Sé autorizou que a Ioiô Filmes grafitasse uma parede na avenida. A produtora, porém, diz que não tem relação com o episódio. "Será que pintaram onde vamos filmar?", questiona Diego Alencar, da Ioiô.
Alguns grafiteiros veteranos criticam a ação. "Há uma grande poluição com trabalhos malfeitos por aí", afirma o artista Pato, que já expôs seu trabalho em Londres.


Texto Anterior: Prefeito confirma que tarifa de ônibus terá reajuste em janeiro
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.