São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Virada Esportiva quer recorde de público

Evento começa às 8h do próximo sábado

ANDRÉ MONTEIRO

DE SÃO PAULO

No fim de semana seguinte à Restaurant Week, o paulistano está convidado a perder o excesso de peso praticando atividades esportivas.
A quinta edição da Virada Esportiva, organizada pela prefeitura, promete levar ao público 2.500 atividades em mil pontos nas cinco regiões da cidade, das 8h de sábado às 20h de domingo.
Entre os destaques deste ano estão patinação no gelo e MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês).
Outra novidade é o Air Show Festival, na represa de Guarapiranga, com acrobacias aéreas e um campeonato de "swoop", modalidade na qual os atletas saltam de um helicóptero com miniparaquedas e precisam pousar em um espaço delimitado.
Criada em 2007, a Virada Esportiva reuniu 3,3 milhões só no ano passado.
Segundo o secretário de Esportes, Bebetto Haddad, a expectativa é que neste ano o público aumente 40%. "Queremos que as pessoas saiam de casa, deixem o sofá e venham ocupar o espaço público."
Um dos objetivos do evento é estimular a prática de exercícios. Levantamento da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, divulgado no início do ano, apontou que 59% dos paulistanos estão acima do peso.
Apesar de o evento ter se inspirado na Virada Cultural, o secretário afirma que ele já atrai mais gente. "A Virada Esportiva junta mais pessoas com um custo menor para a prefeitura, em torno de R$ 2 por pessoa."
A prefeitura planeja inscrever a Virada no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o maior evento esportivo ininterrupto do mundo.

FOLHA.com
Veja a programação
www.folha.com/no975454


Texto Anterior: Ministério Público denuncia 20 pessoas
Próximo Texto: Jandira: Novo prefeito chama chaveiro para abrir gabinete
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.