São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF acha procurado por R$ 15 mi em golpes

da Redação

A Polícia Federal prendeu ontem um homem acusado de praticar estelionatos de, no mínimo, R$ 15 milhões a aplicadores.
O acusado, Renato Esteves de Alencar Arraes, foi preso no flat San Patrick usando o nome Alexandre Gomes Esteves.
Além do estelionato que teria praticado, Arraes é acusado também de operar instituição financeira sem autorização -ele teria uma empresa de factoring (empresa que compra cheques e duplicatas) sem registro ou autorização no Banco Central. Sua prisão estava pedida desde janeiro.
À Polícia Federal, que o localizou, Arraes negou a autoria dos crimes, mas disse que usava o nome falso para despistar a polícia.
A advogada Elaine Piovesan, que representa 30 das supostas vítimas do estelionatário, diz que ele apresentava extratos de supostas aplicações que fazia na bolsa.
"Algumas das vítimas venderam imóveis e às vezes até colocavam todo o FGTS e indenização de empresas em que tinham trabalhado por até 15 anos", disse a advogada. O delegado Fernando Duran Poch, da Delegacia de Crimes Organizados e Inquéritos Especiais da PF, afirmou que Arraes agia com outras pessoas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.