São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito terá de indenizar garoto

da Agência Folha, em Bauru

Um ex-prefeito no interior de São Paulo foi condenado pela Justiça a pagar 2.000 salários mínimos (cerca de R$ 260 mil) como indenização por ter causado danos morais a um menino negro de 9 anos.
José Carlos Ortega, ex-prefeito de Pirajuí, pagou R$ 10 ao garoto J.P.S. para que ele ficasse nu durante a festa de rodeio realizada em maio do ano passado na cidade com recursos municipais.
O garoto, filho de um casal morador em uma favela da cidade, foi colocado em um saco de estopa e atirado na arena por um palhaço.
O ex-prefeito não foi encontrado ontem em casa na cidade de Pirajuí, região de Bauru.
Na época, o prefeito disse, em sua defesa, que era comum em festas do peão aquele tipo de "brincadeira". Ele afirmou que os pais do garoto tinham autorizado o filho a participar da "brincadeira".
Em um primeiro momento, os pais do menino, Claudinei dos Santos e Claudinéia Padilha, afirmaram que tinham autorizado a participação do garoto. Mas voltaram atrás e disseram terem sidos pressionados pelo prefeito. Ortega, cassado há três semanas pela Câmara Municipal, deverá recorrer da decisão. (WAGNER OLIVEIRA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.