São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PODER PARALELO

Bairro tem toque de recolher após morte de acusado no litoral de SP

DA AGÊNCIA FOLHA

Parte do comércio de Vila Cascatinha, em São Vicente (Baixada Santista, SP), fechou as portas anteontem, pela manhã, devido a um toque de recolher.
O motivo da ordem foi o assassinato de Rodrigo Alexandre Romão, o Caveira, acusado pelos crimes de latrocínio e tráfico de drogas. O rapaz, que morava no bairro, foi morto em Colombo (PR) no domingo e enterrado ontem em São Vicente.
A determinação estava sendo espalhada por três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, que foram detidos e levados ao 1º Distrito Policial. Entre eles estava uma sobrinha de Romão.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Niêmer Nunes Júnior, os garotos confessaram ter abordado os comerciantes, mas "disseram que apenas pediram para que eles fechassem em homenagem ao morto".
Os adolescentes -entre eles, uma sobrinha de Romão- negaram ter feito ameaças de retaliação a quem descumprisse a "orientação".
No local, a polícia apreendeu uma faixa que estava sendo confeccionada para homenagear o rapaz morto. O advogado dos jovens não foi localizado pela reportagem ontem.
De acordo com o delegado, os três adolescentes receberam a orientação de três adultos, que terão o pedido de prisão preventiva decretado. Embora já tenham sido identificados, a polícia preferiu não informar os nomes dos acusados para não prejudicar as investigações sobre o caso.
Nunes Júnior informou que o policiamento na região foi intensificado, e o comércio funcionou normalmente ontem. "Se ainda há alguém que achou melhor não abrir, foi opção pessoal porque o policiamento está lá. Há dois carros na área, além da presença do tático móvel e outras unidades."


Texto Anterior: Engenharia do crime: Identificados 4 ladrões que cavaram túnel
Próximo Texto: Aos gritos de "Gangan é nosso Rei", líder do tráfico é enterrado no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.