São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeitos de assaltar 40 bancos são presos em SP

Suspeita é que homens integrem maior quadrilha do gênero no Estado

Quatro criminosos foram capturados durante ação em agência bancária no centro da capital

ANDRÉ CARAMANTE

DE SÃO PAULO

O Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), da Polícia Civil, prendeu na tarde de ontem quatro homens suspeitos de integrar a maior quadrilha de ladrões de banco em atividade no Estado de São Paulo.
Os suspeitos eram monitorados pela Delegacia de Roubo a Bancos, do Deic, havia cerca de seis meses. Segundo o chefe do Deic, delegado Nelson Guimarães, a polícia investiga ao menos 40 roubos a banco cometidos pelo bando nos três últimos anos.
O quarteto foi preso quando atacava um banco no bairro do Bom Retiro, área central de São Paulo. Um dos vigias do banco roubado também foi preso sob suspeita de facilitar a ação dos ladrões. Três ladrões escapara em um GM Corsa e em um Fiat Uno.
Para os policiais da Delegacia de Roubo a Banco, o marceneiro Wilian Bruno Barbosa da Silva, 24, conhecido como Di Menor, um dos presos hoje, é o chefe da quadrilha de ladrões. Também foram presos o vendedor Clayton Paulo dos Santos, 26, o Kéu, o cobrador Thiago de Castro Pereira, 27, o Periguinho, e Alessandro Fago Guedes Galvão, 32, o Kiki.
A reportagem não localizou os advogados dos suspeitos para comentar o caso até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Outro lado: Profissionais foram afastados, afirma Secretaria de Saúde
Próximo Texto: Golpe: Polícia prende dupla suspeita de clonar caixas eletrônicos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.