São Paulo, quinta, 15 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET inaugura posto de socorro em marginal

da Reportagem Local

Com objetivo de diminuir o tempo de socorro às vítima de acidente de trânsito nas marginais de São Paulo, a CET inaugurou ontem o primeiro Posto Integrado de Atendimento a Emergências.
As marginais Tietê e Pinheiros registram uma média de 1.200 acidentes com vítimas por ano, segundo levantamento da CET.
O posto começou a funcionar no antigo posto de monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da marginal Tietê, perto da ponte dos Remédios.
A partir de ontem, ele passou a servir como base para uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, que possui uma equipe formada por motorista, enfermeiro e médico.
Além disso, o posto também contará com guinchos, viaturas e motos da CET. Eles serão usados para a remoção dos veículos acidentados ou quebrados.
Segundo o presidente da CET, Nelson Maluf El Hage, o objetivo do posto é atender mais rapidamente as vítimas e também minimizar o prejuízo que esse tipo de interferência traz ao trânsito.
A CET estima que cada faixa das marginais tem capacidade para até 1.200 veículos por hora.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.