UOL


São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS

Prefeito afastado de Anápolis é cassado, acusado de desviar verba da Fundef
Numa sessão com mais de 16 horas de duração, a Câmara de Anápolis (57 km de Goiânia) aprovou na madrugada de ontem, por 19 votos a 2, a cassação do prefeito afastado Ernani de Paula (sem partido).
No processo constam cinco denúncias: desvio de recursos dos Fundef (fundo do ensino fundamental), falta de aplicação do percentual previsto na Constituição para educação, desvio de recursos da saúde, falta de decoro e não-cumprimento do Orçamento de 2002. O município está sob intervenção estadual desde 19 de agosto.
O advogado do prefeito cassado, Ney Moura Teles, não compareceu à sessão, alegando não ter sido intimado. O advogado Calixto Abdala Neto foi nomeado defensor de Ernani de Paula sem sua aprovação.
Teles informou que entrará com mandado de segurança para anular o processo. Segundo ele, cabe ao Judiciário julgar as acusações. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Recife: Comandante de cargueiro chinês é indiciado

Próximo Texto: Infância: Relator da ONU acompanha trabalho de ONG no Rio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.