São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tem congestionamento recorde na saída para o feriado

À tarde, engarrafamento já superava o índice de uma quarta-feira normal

RAFAEL TARGINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cidade de São Paulo registrou congestionamento recorde ontem durante a saída do feriado prolongado. O pico foi às 18h48, quando 223 km (27,1%) das vias monitoradas tinham problemas, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Esse número é equivalente a três viagens da capital paulista a Santos.
Às 16h35, o engarrafamento já era maior que o pico da quarta-feira da semana passada: 158 km ontem contra 148 km às 19h em 7 de novembro.
O último recorde havia sido registrado em 11 de outubro, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando o índice chegou aos 220 km às 19h.
Também houve trânsito nas rodovias. Ontem à noite, Castello Branco, Anhangüera e Bandeirantes tinham lentidão no sentido São Paulo por conta do engarrafamento nas marginais Tietê e Pinheiros. No sentido contrário, não foi registrado congestionamento.
No sistema Anchieta-Imigrantes, 61 mil carros já haviam passado até as 22h de ontem, sem enfrentar lentidão. A concessionária Ecovias, que administra o sistema, espera que 570 mil veículos desçam em direção ao litoral até terça-feira.
No sistema Anhangüera-Bandeirantes, a expectativa é que 884 mil carros saiam ou cheguem a São Paulo. Até as 20h, 77 mil carros deixaram a cidade rumo ao interior e 66 mil fizeram o trajeto inverso.


Texto Anterior: Após reforma, pista é reaberta em Guarulhos
Próximo Texto: Law é preso de novo pela PF; shopping é lacrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.