São Paulo, segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Esgoto do Guarujá é despejado na areia da praia, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O consultor Leonardo Grilo, de São Paulo, conta que viu esgoto sendo despejado "in natura" nas praias de Pitangueiras e Astúrias, no Guarujá. Segundo o leitor, as "evidências" estão expostas na areia da praia. Ele viu o despejo do esgoto ao visitar a cidade no feriado de Finados, no início do mês. Ele questiona os investimentos do Programa Onda Limpa, da Sabesp, no saneamento básico do litoral. "Pretendia comprar um imóvel lá, mas mudei de ideia. Quero investir em um balneário no qual um banho de mar não coloque a saúde em risco", diz.

RESPOSTA A Sabesp informa que fez vistoria técnica. No local, diz, há saídas de galerias de águas pluviais, que fazem o lançamento de água de chuva e do lençol freático. Segundo a empresa, o material não é proveniente de esgoto doméstico.



QUEIXA: SEGURO DEMORADO O leitor conta que bateu o seu veículo, que possui seguro da SulAmérica. Após a vistoria, ele reclama que a seguradora ainda não enviou para a oficina a autorização para o reparo do carro, que está parado há mais de 20 dias. (Carlos Rodrigues)

RESPOSTA DA SULAMÉRICA A seguradora autorizou o reparo do veículo e reenviou a documentação, recebida pela oficina.



QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM Após registrar problemas em seu telefone, a cliente recebeu uma visita técnica. Alegando falta de material para fazer o reparo, o funcionário disse que voltaria no dia seguinte, mas não retornou. Ela já fez várias reclamações. (Ana Diana)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA Após ajustes técnicos, a linha está funcionando. A cliente receberá um crédito em conta.



QUEIXA: CADEIRA MANCHADA Depois de comprar uma cadeira na Etna, a leitora conta que, ao se sentar no móvel com uma calça preta, manchou todo o estofado. Ela diz que o técnico da loja identificou o problema no produto, mas a Etna se recusa a trocá-lo. (Andréa dos Passos)

RESPOSTA DA ETNA De acordo com a loja, o técnico constatou que não há problema com a qualidade do produto.



QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA O leitor comprou uma lavadora no site Compra Fácil, mas o produto não foi entregue. A empresa alega que fez uma tentativa de entrega, mas que não havia ninguém no endereço. O cliente afirma que isso não é verdade. (Julio Melo)

RESPOSTA DA COMPRA FÁCIL Foram feitas algumas tentativas de entrega. A compra foi cancelada após pedido do cliente.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Fonte da juventude
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.