São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO
Desde o surgimento de buraco, só ônibus passavam em pista
Tráfego de carros é liberado em viaduto na Nove de Julho

MARCELO OLIVEIRA
da Reportagem Local

O tráfego de carros no viaduto da avenida Nove de Julho está liberado, no sentido bairro-centro, das 10h às 17h.
Os carros estavam impedidos de passar pelo viaduto desde a quinta-feira passada (dia 6), após o surgimento de uma cratera causada pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais.
O buraco foi parcialmente coberto anteontem e o tráfego liberado na faixa da esquerda da pista bairro-centro (da praça 14 Bis para praça das Bandeiras).
A faixa da direita da mesma pista do viaduto está sendo usada como canteiro de obras da empresa que conserta a galeria. Os operários entram pelo buraco para realizar os reparos na galeria rompida.
O conserto deve durar três meses, segundo a Secretaria de Vias Públicas. Durante esse período, a pista estará parcialmente interditada no sentido bairro-centro.
Segundo o engenheiro da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) Dawton Gaia, a companhia sugeriu à empresa que faz os reparos na galeria a liberação total do viaduto, o que pode ocorrer dentro de duas semanas.
"Pedimos a eles que cubram a outra metade do buraco com uma ponte metálica e abram uma entrada para a obra na lateral do viaduto."
Se a proposta for concretizada, afirma Gaia, a interdição passaria a ser feita em uma faixa na pista lateral ao viaduto, também no sentido centro-bairro.
A idéia da CET foi apresentada ontem em uma reunião entre engenheiros da prefeitura e da empresa que conserta a galeria.
Horários para carros
Os carros, enquanto durarem as obras, só poderão passar pelo viaduto das 10h às 17h, horário de baixa movimentação de caminhões na obra.
Nesse horário, as duas faixas da pista bairro-centro do viaduto abrem, ficando interditado apenas o trecho do canteiro de obras.
Entre as 17h e as 10h, excetuando um período de interrupção, só ônibus passam no viaduto, pois, segundo Gaia, aumenta o volume de movimento na obra.
Segundo Gaia, a CET tem interditado totalmente o viaduto por volta das 21h. "Nesse horário, o tráfego sentido bairro-centro é baixo. A empresa que faz os reparos aproveita a madrugada para acelerar a obra."
A interdição dura até as 6h, momento em que o tráfego para ônibus é liberado novamente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.