São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Índice

Velejador Peter Blake é enterrado na Inglaterra

DA FOLHA ONLINE

O velejador Peter Blake, assassinado por piratas na semana passada, em Macapá, foi enterrado ontem no sul da Inglaterra. A cerimônia foi realizada em uma igreja do século 13, perto de Emsworth, cidade onde o neozelandês morava com sua família.
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Helen Clark, comparou os feitos do esportista, duas vezes campeão da America's Cup, aos do compatriota Edmund Hillary, o primeiro homem a escalar o Monte Everest.
"Peter Blake era uma lenda viva. Acredito que Peter era bastante estimado por muitas razões. Por seus feitos, por sua coragem, pelas causas que abraçou e por ser uma pessoa honesta."
A viúva de Blake, Pippa, agradeceu às milhares de pessoas de diversos lugares que escreveram para lamentar a morte do velejador.
Durante o funeral, algumas pessoas usaram meias vermelhas em homenagem ao velejador, que usou o mesmo par dessa cor durante toda a campanha até a conquista da America's Cup de 1995.
Blake foi assassinado na quarta-feira da semana passada por assaltantes que invadiram seu barco enquanto ele estava ancorado no rio Amazonas. O velejador estava em uma expedição ambiental de dois meses.


Com a Reuters

Texto Anterior: Violência: Ladrões levam R$ 10 mil após festa em igreja
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.