|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Consumo
cidadesua@uol.com.br
Cliente afirma que Carrefour cobra seguro sem aviso prévio
DA REPORTAGEM LOCAL
O bancário Ubiratan Campos do Amaral afirma que,
sem ter recebido nenhum comunicado, a rede de supermercados Carrefour passou a
cobrar o "Seguro Conta Paga
Família" -o qual, segundo o
bancário, é uma espécie de seguro para situações de desemprego. "Uma vergonha, para
não dizer que estejam tentando tirar dinheiro de seus
clientes sem qualquer tipo de
aviso", afirma o cliente.
Alerta
Campos do Amaral diz que
gostaria de alertar clientes da
rede Carrefour para que não
caiam nesse tipo de situação.
O seguro pode até ter benefícios, de acordo com o leitor.
Contudo, diz, a falta de aviso
pode fazer com que aqueles
consumidores que não fazem
um exame detalhado das despesas discriminadas na conta
acabem pagando o seguro.
"Minha expectativa é que o
Carrefour abandone essa prática, que, com certeza, infringe o Código de Defesa do Consumidor, uma vez que não está oferecendo, mas, sim, impondo um produto aos seus
clientes", afirma o cliente.
Resposta: A Ouvidoria do supermercado Carrefour informou
que atendeu à solicitação do cliente, providenciando o cancelamento do "Seguro Conta Paga Família" e efetuando "os acertos
necessários". O Carrefour afirmou que disponibiliza diariamente sua Central de Atendimento (0800-7096200), o SAC (0800-7220363) e um canal pelo site www.carrefoursolucoes.com.br.
Texto Anterior: Moacyr Scliar: Cueca-cofre Próximo Texto: Falta de atendentes revolta leitor Índice
|