São Paulo, terça, 15 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas de SP abrem hoje as inscrições para os menores de 7

da Reportagem Local

Está aberto, a partir de hoje, o prazo de inscrição para vagas remanescentes para a primeira série do ensino fundamental em escolas da rede estadual de São Paulo e da rede municipal da capital.
Podem se inscrever crianças que completem 7 anos entre 1º de abril e 31 de dezembro de 99. A confirmação da matrícula -ocasião em que o pai deve voltar à escola- vai ocorrer entre 6 e 12 de janeiro de 99 (veja quadro ao lado).
As inscrições devem ser feitas nas próprias escolas onde o pai quer que seu filho estude. Os critérios de distribuição de vagas são idade -os mais velhos têm preferência- e morar perto da escola.
Estima-se que existam 100 mil crianças no Estado de São Paulo que vão completar 7 anos entre 1º de abril e 31 de dezembro de 99.
Na Grande São Paulo, cerca de 100 mil crianças se inscreveram na primeira série da rede estadual durante a primeira fase de matrículas, encerrada sexta-feira. Foram atendidas crianças que completem 7 anos até 31 de março de 99.
Esse grupo representa cerca de metade das crianças atendidas na primeira série na Grande São Paulo em 98 (198 mil).
Em todo o Estado 402 mil crianças cursaram a primeira série do ensino fundamental em escolas estaduais paulistas.
A tendência, na rede estadual, é manter o mesmo nível de atendimento, considerando que o número de crianças nessa faixa etária está caindo, segundo o censo do IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ensino médio
Também estão abertas as inscrições para a primeira série do ensino médio na rede estadual.
As inscrições devem ser feitas nos postos indicados pelas delegacias de ensino. Na capital, foram montados 37 postos. A confirmação da matrícula será em janeiro.
Ontem, houve grande movimento na 12ª Delegacia de Ensino de São Paulo (bairro de Perdizes, zona oeste).
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação, a grande procura se deve ao fato de ser uma área próxima ao centro, onde muitos alunos que frequentam o ensino médio trabalham.
Para o ensino médio, o local de trabalho do aluno é um dos critérios de distribuição de vagas.
A secretaria admite a possibilidade de fazer sorteio de vagas nas escolas onde a procura for maior que o número de vagas. (MAv)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.