São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORRUPÇÃO

Delegado é acusado de achacar despachantes no interior de São Paulo
A Corregedoria da Polícia Civil investiga um delegado de Iracemápolis (SP), acusado de cobrar propina de despachantes para facilitar a entrega de documentos.
O delegado João Jorge, que era diretor da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), teria pedido dinheiro aos despachantes. O valor da propina não foi revelado pela polícia.
A acusação foi feita por meio de uma representação por escrito, assinada pelo despachante Adilson Araújo, e a Corregedoria afirma que determinou o afastamento do delegado durante as investigações. Ele está afastado desde que as investigações começaram, em dezembro do ano passado.
O delegado-seccional de Limeira (SP), Milton José Triano, nega que Jorge tenha sido afastado da delegacia e diz que ele está em férias. Ele não descartou a possibilidade de transferir Jorge para outra cidade.
Triano abriu um inquérito policial e um processo administrativo para apurar as irregularidades. Ele pretende concluir os dois procedimentos até o próximo dia 22.
(DA FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Panorâmica - Araraquara: Prefeitura quer implantar IPTU progressivo
Próximo Texto: Deputados do Piauí apontam irregularidades em vestibular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.