São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

APAGÕES

Light pode ser multada em R$ 59 milhões
A Aneel antecipou em dois meses a inspeção anual que faria em março na Light e, a partir de hoje, começou a investigar a empresa para apurar as causas dos apagões ocorridos no Estado do Rio no ano passado. Segundo o diretor-geral da agência, José Mário Abdo, se forem comprovadas irregularidades que já foram alvo de investigação pela Aneel, a Light pode ser multada em até R$ 59 milhões, ou seja, 2% de sua receita.
Essa investigação deve ser concluída em 2 de fevereiro e os resultados serão divulgados no final do próximo mês.
Em dezembro, a Aneel já havia realizado outra inspeção, mas extraordinária, na Light. Os resultados da primeira avaliação do desempenho da companhia saem na próxima semana. Abdo disse que somente com base nos dados levantados em dezembro a empresa pode ser autuada.
Entretanto, ele explica que cabem dois recursos à possível multa. Abdo admitiu, no entanto, que a Light vem cumprindo o programa de investimentos e triplicou os recursos aplicados desde a privatização. (DA FOLHA ONLINE)



Texto Anterior: Deputados do Piauí apontam irregularidades em vestibular
Próximo Texto: São José dos Campos: Vereadora cede carro oficial para viagem médica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.