São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

PSB define se continua apoiando Marta
O PSB reúne hoje a sua executiva municipal com provável maioria para decidir que deve continuar apoiando a administração petista em São Paulo e indicar outro integrante da legenda para substituir o secretário Evilásio Farias (Assistência Social).
No encontro, um dos nomes mais cotados à vaga será o do advogado Pedro Dallari. Ele afirmou ontem que é favorável à decisão de o PSB continuar apoiando o PT, mas descarta a possibilidade de assumir o cargo. "Não existe nenhuma hipótese de eu aceitar."
Farias pediu para deixar o governo Marta Suplicy (PT) porque disputará as próximas eleições. A nomeação dele surgiu do apoio do PSB à eleição de Marta no segundo turno das eleições de 2000.
Com a saída do secretário e a proximidade das eleições, o partido poderia rever as relações com o PT devido à possibilidade de o PSB ter candidato próprio na sucessão estadual, por exemplo. Mas a avaliação é que os dois partidos terão que, em algum momento da eleição, trocar apoio.
Para Joel Cardozo, presidente do diretório municipal do PSB, Dallari, que foi secretário de Governo de Luiza Erundina (89-92), pode acabar cedendo às "pressões" e aceitar a indicação. Segundo ele, a maioria da executiva (24 membros) deve decidir pela continuidade do apoio a administração. Além de Dallari, Marilda Canelas, supervisora na Secretaria de Assistência Social, e Marcelo Gatti Reis Lobo, chefe de gabinete de Farias, são cotados para a substituição. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Justiça: Guilherme de Pádua completa cumprimento da sua pena em 21 de abril
Próximo Texto: Segurança: Megaoperação prende 9 em Campinas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.