São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF do Paraná não faz fichamento

DA AGÊNCIA FOLHA,EM CURITIBA

A Polícia Federal no Paraná ainda não começou a fichar cidadãos norte-americanos que desembarcam nos aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu ou entram no país pelas pontes da Amizade (na divisa com o Paraguai) e Tancredo Neves (divisa com a Argentina).
O superintendente interino da PF no Estado, delegado Ademir Gonçalves, disse que "não há pessoal nem estrutura" para isso.
Segundo Gonçalves, Foz do Iguaçu -ponto de maior afluência de estrangeiros que visitam as cataratas do Iguaçu- só possui um papiloscopista (policial especializado na coleta de impressões digitais) para todo o serviço da delegacia. Ele diz ainda que Foz tem hoje um terço do número de agentes que possuía há dez anos.
A assessoria de imprensa da PF, em Brasília, informou que, resolvidos os problemas operacionais de fichamento em São Paulo e Rio, passa a se ocupar das carências dos demais, priorizando Foz.


Texto Anterior: Piloto paga multa e volta aos EUA
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.