São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FURTO NO MASP

Pai de suspeito pede que ele se entregue à polícia

DA REPORTAGEM LOCAL

O fazendeiro Manoel Martins de Lima, pai de Moisés Manuel de Lima Sobrinho, pediu ontem que o filho se entregue à polícia. O rapaz é apontado como o terceiro homem a participar do furto de duas pinturas do Masp (Museu de Arte de São Paulo), ocorrido em 20 de dezembro.
O apelo foi feito por Lima, que mora em Jataí (325 km de Goiânia), ao "Jornal Nacional", da TV Globo. "Se tiver me ouvindo, que se entregue para resolver a situação", disse. O rapaz está foragido.
O fazendeiro afirmou ter se encontrado com o filho em Goiás, dois dias após o furto. "Estou muito sentido, chocado, porque ninguém esperava", disse.
De classe média alta, filho também de uma advogada em Brasília, Lima Sobrinho, 25, não tem antecedentes criminais. Em um site de relacionamento, ele afirma que fala italiano, espanhol e francês. Ele também divulgou fotos de viagens ao exterior.
O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça dois outros suspeitos -Francisco Laerton Lopes de Lima e Robson Jesus Jordão- pela primeira tentativa de levar os quadros. Em outubro, o mesmo grupo tentou, mas não conseguiu chegar ao local dos quadros.
Segundo a polícia, Lima e Robson tentaram mais uma vez, de novo sem sucesso, até conseguir concretizar o furto das obras, em 20 de dezembro.


Texto Anterior: Ladrões usam explosivos em tentativa de assalto
Próximo Texto: Clima: Chuva de granizo atinge 3 regiões de SP durante a tarde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.