São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANTE ALIGHIERI
Matarazzo diz estar indignado por ter sido citado em ação que apura suposto desvio
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social de Governo, Angelo Andrea Matarazzo, divulgou nota em que afirma estar indignado com o que classificou de tentativa de envolvê-lo em supostas irregularidades ocorridas na Sociedade Civil Colégio Dante Alighieri.
Ele é citado em denúncia do promotor João Estevam da Silva como integrante do conselho que deve supervisionar a administração da entidade. "Na qualidade de conselheiro dessa instituição, não exercia qualquer função executiva na sua administração", diz o ministro.
A ação acusa o pai do ministro, Giannandrea Matarazzo, ex-presidente da entidade, por um suposto esquema responsável pelo desvio de R$ 18 milhões. O advogado Ricardo Tosto, que representa Giannandrea, disse que seu cliente não tem "nenhum envolvimento com o suposto desvio" e que, em 98, pediu "instauração de inquérito policial para apurar os fatos".


Texto Anterior: Panorâmica - São Paulo: Tribunal de Contas corta efeito cascata
Próximo Texto: Adminsitração: Marta cria mais 125 cargos de confiança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.