São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não quero que meu filho seja comido por ratos"

DA REPORTAGEM LOCAL

"Não quero indenização nenhuma. Só quero que encontrem o corpo do meu filho para que ele não seja comido pelos ratos." Esse foi o desabafo feito pelo pai de Guilherme para a prefeita Marta Suplicy.
Visivelmente cansado, olhos vermelhos e roupa suja, Marco Aurélio Marques acompanhou de perto o trabalho dos bombeiros: conseguiu uma permissão para entrar com eles em trechos da galeria.
Segundo um primo do menino desaparecido, mesmo elogiando o trabalho do Corpo de Bombeiros, Marques não acreditava que um estranho pudesse fazer uma busca tão dedicada quanto ele, o pai da criança.
Uma busca sem muita esperança. "Não sei nem o que me mantém aqui ainda. Acredito muito em Deus porque, se for pensar em lógica, não há chances de meu filho estar vivo."
Separado da mãe de Guilherme, Marques só soube do acidente na madrugada de ontem por meio do padrinho do menino. "Estou vivendo um pesadelo acordado", afirmou.
Marques trabalha como segurança e tem outro filho de um segundo casamento.
Segurando uma foto do último Natal de Guilherme, o tio Ailton César Elói de Maria também acompanhou toda a procura e se mostrava mais esperançoso, mas irritado com o que chamou de "descaso" da prefeitura. "Tudo isso poderia ter sido evitado", afirmava.
Elói de Maria disse que ficaria no local até encontrarem o sobrinho. "Enquanto isso não acontecer, terei esperança de que ele esteja vivo", completou.
"Iguais a esse buraco sem sinalização e coberto por mato que não foi cortado existem muitos outros", disse. Elói de Maria é irmão da mãe de Guilherme e pai de Michele, a prima que estava com o menino na hora do acidente.
"Foi a minha filha quem me ligou para contar o que tinha acontecido. Ela disse que estavam todos desesperados, mas que tudo aconteceu muito rápido e não deu nem tempo de gritar", conta.
Ontem à noite 20 bombeiros ainda trabalhavam nas buscas de Guilherme. Eles estavam procurando o menino também no rio Tietê e suas margens.


Texto Anterior: Acidente: Criança cai dentro de galeria e desaparece
Próximo Texto: Vestibular: Fuvest divulga lista da segunda chamada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.