São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Diagramador exige do Metrô de SP troca de bilhete vencido

FERNANDA NAGATOMI
DA REPORTAGEM LOCAL

O diagramador e estudante Luiz Dalmacyr se queixa da falta de divulgação do prazo de validade dos bilhetes escolares do Metrô de São Paulo.
Eles deixaram de valer no dia 31 de janeiro.
"A divulgação foi fraquíssima, sem cartazes espalhados ou anúncios sonoros nas estações. Com isso, eu entrei num grande prejuízo, pois possuo quatro bilhetes com dez unidades cada um [comprados em outubro]", reclama ele.
Ele afirma que, apesar de ser cadastrado no site do Metrô, não recebeu nenhum informativo sobre isso e que, ao entrar em contato com a companhia no dia 1º de fevereiro, foi informado de que não seria possível a troca dos bilhetes.

Resposta
Segundo o Metrô, o prazo de validade do bilhete escolar 2004 foi amplamente divulgado em cartazes e folhetos, na imprensa e nas mensagens sonoras nas estações, além de estar impresso na carteira do usuário. De acordo com a companhia, o cartaz "Vá às aulas de Metrô", desde novembro de 2004 afixado nas estações, informava o prazo de validade e orientava os usuários a comprar apenas o necessário para 2004.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Visão de futuro
Próximo Texto: Manutenção: Estudante diz que falta iluminação em rua de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.