São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Índice

CARNAVAL

Homenagem aos cem anos do frevo abre o Carnaval em Recife

Festa começa com apresentação de 500 integrantes de grupos de maracatu

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cerca de 500 integrantes de 14 grupos de maracatu, comandados pelo percussionista Naná Vasconcelos, abrirão oficialmente hoje o Carnaval de Recife com um show em homenagem ao centenário do frevo.
A apresentação, às 19h (20h pelo horário de Brasília) na praça do Marco Zero, será precedida por desfiles de blocos de pau e corda, clubes de frevo e grupos carnavalescos.
Embora marque o início oficial do Carnaval, a folia em Recife já começou. Ontem, por exemplo, pelo menos 20 blocos saíram às ruas para mostrar o que pretendem apresentar nos próximos cinco dias. Entre os que desfilaram está o Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo.
Para melhorar a fiscalização, a polícia instalou câmeras nas áreas mais visadas pelos infratores e reforçou o policiamento. Em Recife, a prefeitura decretou anteontem a proibição da venda e do uso de aerossóis de espuma, sob a alegação de que o produto faz mal à saúde e pode gerar, além disso, confusão e violência.
A proibição de beijos forçados em Olinda foi mantida.


Texto Anterior: Porto de Santos: Projeto quer revitalizar região do Valongo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.