São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO

Policiais militares e civis de SP fazem manifestação no centro por reposição salarial
Em um ato criativo, entidades de policiais militares e civis de São Paulo protestaram ontem por um aumento salarial. A manifestação, no centro da capital, saiu da Igreja dos Enforcados e foi até a sede da Secretaria da Segurança Pública. Na praça da Sé, os policiais mostraram um boneco enforcado representando a situação financeira da categoria.
Os policiais pedem, pelo menos, 36% de aumento. Outra reivindicação é que o seu novo plano de carreira, discutido desde 2001, saia do papel.
Outro assunto em pauta foi a gratificação anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no início do mês, que varia de R$ 100 a R$ 580.
O secretário Saulo de Castro (Segurança) recebeu os manifestantes e disse que tentará atender às reivindicações, mas citou a Lei de Responsabilidade Fiscal como um entrave para que isso ocorra. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Panorâmica - Greve: Policiais civis do Rio vão parar na segunda
Próximo Texto: Força nacional: Espírito Santo cogita pedir ajuda ao governo federal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.