São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Surfista" que salvou cinco durante enchente nunca tinha usado uma prancha

DO "AGORA"

"Fiquei muito feliz", disse ontem Fernando, 38, que, tímido, preferiu não dar o nome completo. Usando uma prancha de surfe, o frentista resgatou cinco pessoas anteontem durante o alagamento na avenida Roque Petroni Júnior, no Morumbi (zona sul). Até então, nunca havia subido numa prancha.
Durante 25 minutos, Fernando fez quatro viagens na prancha para salvar um casal de idosos, duas moças e um garçom. Os cinco estavam ilhados num restaurante.
O frentista "herói" conta que pediu que todos mantivessem a calma e disse que iriam chegar tranqüilamente ao outro lado da via. "O senhor deu mais trabalho. Estava muito nervoso". A prancha, que desapareceu depois dos resgates, pertencia ao restaurante e era usada apenas como propaganda.
Mineiro de Governador Valadares, Fernando mora há 15 anos em São Paulo. Foi a primeira vez que ele salvou alguém. Entrar na água, porém, não foi nenhum problema. Dono de um chácara em Embu-Guaçu, na Grande SP, ele diz que nada quase diariamente numa represa.
Resgatada pelo frentista, a garçonete Flaviana Batista, 19, viveu momentos de pânico quando viu que a água estava na cintura. "Chorei muito. Fiquei nervosa."


Texto Anterior: Chuva derruba árvores e causa apagão em São Paulo
Próximo Texto: Nem médico nem exame detectam tumor em grávida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.