São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2011

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Loja perde nota fiscal e dificulta atendimento técnico, diz cliente



DE SÃO PAULO - A professora Marli Nunes da Silva está insatisfeita com a Polishop. Segundo ela, a loja não lhe entregou a nota fiscal de um produto, impedindo o atendimento técnico adequado. Marli conta que comprou um aparelho de exercícios físicos. Na entrega, porém, a nota fiscal foi extraviada -e o equipamento apresentou defeito logo nos primeiros meses de uso. Além de não informar endereços para assistência técnica do aparelho, a Polishop se negou a emitir uma segunda via da nota e informou que a garantia já havia expirado, afirma a cliente. "O SAC disse que o preço da peça era de R$ 35. Resolvi fazer o pedido, mas, para minha surpresa, a peça não é a mesma do aparelho", relata.

RESPOSTA
Segundo a Polishop, consta em seus registros que a peça foi entregue. À Folha a cliente confirmou que o problema foi resolvido.

QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA
O engenheiro conta que comprou um telefone sem fio nas Americanas.com. De acordo com ele, o produto deveria ter sido entregue em dois dias úteis, mas, depois de dois meses, ele ainda não recebeu o equipamento.
(Wagner Nono)


RESPOSTA DAS AMERICANAS
A compra foi cancelada e o estorno será feito no prazo de até duas faturas.

QUEIXA: PROBLEMA EM TRENS
O leitor reclama das falhas que ocorrem no sistema de mensagens automáticas nos novos trens da linha 1-azul do metrô. Ele diz que há falhas também no painel luminoso indicativo, o que deixa os usuários do serviço confusos.
(Lucas Vieira)

RESPOSTA DO METRÔ
Quando há falha no sistema automático dos trens, as mensagens são emitidas pelo operador.

QUEIXA: REEMBOLSO DIFÍCIL
O empresário solicitou o reembolso do valor de três passagens aéreas da Webjet em 18 de janeiro deste ano. Segundo ele, após mais de 50 dias, o procedimento ainda não foi realizado pela companhia aérea.
(Pedro Fialho)

RESPOSTA DA WEBJET
Foi constatado o cancelamento no valor de R$453,36 em 11 de março, referente à compra.

QUEIXA: MUDANÇA DEMORADA
O técnico diz que se mudou para a zona leste de SP. Por isso, seu filho precisou trocar de escola. Desde janeiro, porém, a Diretoria Regional de Educação da Penha avalia o pedido de mudança para a Emef Visconde de Cairu.
(Ricardo de Melo)

RESPOSTA DA REGIONAL
A Diretoria Regional de Educação diz que o aluno será matriculado na Emef Visconde de Cairu.


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