São Paulo, sábado, 16 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Motorista de ônibus escolar larga duas crianças em rodovia

DE SÃO PAULO - Dois estudantes, de oito e nove anos de idade, foram deixados à beira da BR-153 em São José do Rio Preto (a 438 km de SP) no início da tarde de anteontem. O motorista do ônibus escolar, que deveria levá-los até a porta de casa, irritou-se com as brincadeiras dos meninos e os forçou a descer antes do previsto.
Marli da Silva, 48, avó do garoto menor, disse que o neto andou um quilômetro até sua casa e chegou chorando. Segundo ela, o menino disse ter sido empurrado para fora do ônibus com o colega e que ambos caíram às margens da BR.
Marli diz que o motorista se irritou quando o neto e o colega contavam piadas e um empurrou o outro. A polícia não informou o nome do motorista. Segundo a delegacia de Rio Preto, ele entendeu o gesto como agressão entre os garotos e por isso os deixou na pista.
O serviço de transporte escolar é municipal e o motorista não tem auxiliares, segundo a prefeitura, que afastou o funcionário e vai apurar o caso.
Rita Ribeiro, 52, avó do outro menino, contou que o motorista já havia ameaçado deixar outras crianças na rua por causa de bagunça. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento.


Texto Anterior: Aeroportos estão no prazo, diz ministro
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.