São Paulo, sábado, 16 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INTERDIÇÃO

Lei antifumo fecha o primeiro bar na cidade de São Paulo

DE SÃO PAULO - A Secretaria de Estado da Saúde interditou ontem o primeiro bar da cidade de São Paulo por descumprimento da lei antifumo, que proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo.
A cervejaria Polo North, na Cantareira (zona norte), ficará fechada por 48 horas, após fiscais terem flagrado, no início do mês, pessoas fumando em área proibida.
A interdição ocorre porque o bar já havia sido multado duas vezes: a primeira, em setembro de 2009, e a segunda, em janeiro de 2010, de acordo com a secretaria.
Só uma pessoa foi flagrada fumando, afirma a cervejaria, que diz já ter pedido liminar contra o fechamento. O estabelecimento diz ainda que contratou mais gente para fiscalizar e orientar os clientes.
Desde que a lei antifumo entrou em vigor, em agosto de 2009, houve 432.800 fiscalizações. No Estado, 945 multas foram aplicadas.
A multa é de R$ 872,50 na primeira infração e o dobro na reincidência. Na terceira vez, o local é interditado por 48 horas e, na quarta, por 30 dias.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Por aí
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.