São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após tumulto, metade dos alunos falta

DO "AGORA"

Só metade dos cerca de 700 alunos do período da manhã compareceram ontem à Escola Estadual Professor Antonio Firmino de Proença, na Mooca (zona leste de SP).
A escola foi palco de uma rebelião, na manhã de anteontem, iniciada depois de uma ação policial que terminou com dois adolescentes detidos por desobediência. Alguns dos estudantes chegaram a ficar em frente à escola, mas não quiseram entrar. "Depois de ontem, só vim ver como a escola ficou. Vou para casa", disse um adolescente que afirmou ser estudante do local -ele não revelou o nome.
A Secretaria de Estado da Educação disse que todos os outros itens quebrados, inclusive os vidros, foram consertados anteontem. Ainda segundo a secretaria, às sextas-feiras a escola registra 75% de presença e o restante das faltas pode ter sido causado pela chuva.
A Polícia Civil disse que aguarda imagens das câmeras de segurança da escola para identificar os responsáveis pelo vandalismo.


Texto Anterior: SP quer pôr câmeras em todas as escolas
Próximo Texto: Na Justiça: Camelôs são autorizados a voltar para a 25 de Março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.