São Paulo, domingo, 16 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO


STJ autoriza volta de cursos suspensos
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) restabeleceu o funcionamento de dez cursos de letras e matemática que haviam sido suspensos por portaria do Ministério da Educação por causa de desempenho ruim no provão de 1998 a 2000.
As decisões foram tomadas pela 1ª Seção do STJ no julgamento de mandados de seguranças. Os ministros consideraram que a portaria, de dezembro de 2001, desrespeitara o processo de avaliação dos cursos previsto na legislação.
A relatora, ministra Laurita Vaz, disse que, após apontar deficiências nos cursos, o ministério deveria ter estabelecido um prazo para que as instituições fizessem os ajustes e precisaria ter reavaliado os problemas identificados antes.

VESTIBULAR

FGV tem provas da segunda fase hoje
Os 700 aprovados para a segunda fase do vestibular da FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo fazem hoje as últimas provas do processo seletivo de inverno. Os candidatos devem estar às 9h na sede da instituição (entrada pela rua Itapeva, 432 e também pela av. 9 de Julho, 2.029). A lista de aprovados será divulgada no próximo dia 29.

MANIFESTAÇÃO

Sindicato faz ato com telão para ver jogo
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo realizará amanhã, às 7h, um café da manhã em frente à Secretaria das Finanças. O sindicato rejeita a proposta de reajuste de 2% nos salários oferecida pela prefeitura. Será instalado um telão para acompanhar o jogo da seleção brasileira, que começará às 8h30.

VACINAÇÃO

Campanha é prorrogada na capital paulista
A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até sexta nas cidades de São Paulo, Osasco, Itapecerica da Serra, Mogi das Cruzes, Registro e municípios da Baixada Santista e do litoral sul. Também prosseguirá em várias cidades gaúchas. A prorrogação se deve ao baixo comparecimento, que até o balanço das 12h estava em 15%. Até o fechamento desta edição, o balanço final não havia sido divulgado. O Ministério da Saúde informou que no resto do país a vacinação atingiu 100% das crianças. O país tem 16,8 milhões de crianças de zero a cinco anos, idade em que a vacinação deve ser feita.



Texto Anterior: Coreano moderniza comércio local
Próximo Texto: Panorâmica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.