São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército instaura inquérito

DA SUCURSAL DO RIO

O CML (Comando Militar do Leste) informou ontem que foi instaurado um inquérito policial militar para apurar o desaparecimento e morte dos três moradores do morro da Providência no último sábado, no Rio.
A assessoria de imprensa do comando informou, no entanto, que o Exército não vai se pronunciar sobre as investigações realizadas pela polícia civil e sobre o pedido de prisão de 11 militares.
De acordo com a assessoria, o CML não vai comentar o caso além do que já foi dito por meio das duas notas divulgadas no fim de semana.

Detenções
Na primeira nota sobre o caso, o CML informou que "na manhã de hoje [sábado], tropas do Exército que realizam a segurança do pessoal, material e equipamentos empregados nas obras do Projeto Cimento Social, no morro da Providência, efetuaram a detenção de três elementos suspeitos, que teriam desacatado os militares de serviço, nas proximidades da praça Américo Brum".
A nota prossegue afirmando que "em seguida, os elementos detidos foram encaminhados à presença do comandante da tropa que, depois de ouvi-los, determinou que fossem liberados. Depois da liberação, as tropas do Exército não voltaram a ter contato com os elementos citados".


Texto Anterior: Polícia pede prisão de 11 militares no Rio
Próximo Texto: Ocupação: Objetivo é garantir execução de projeto social
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.